Odontologia Estética

Conheça nossos tratamentos.

Odontologia estética compreende todas as especialidades unidas para trabalhar o sorriso de forma harmônica.
A periodontia participa executando enxerto quando falta gengiva, aumento de coroa clínica quando a gengiva encobre o dente, profilaxias e exercendo o controle da saúde periodontal.

O clareamento faz com que obtenhamos a cor mais clara possível para o dente do paciente, permitindo muitas vezes decisões em relação com uso de facetas, resinas ou simplesmente preservando o dente como é.
O Estudo diagnóstico é realizado através de uma moldagem, enviada para o protético que monta “a boca” do paciente em um articulador e nos permite fazer correções em cera antes de efetivamente realizarmos os tratamentos, ampliando a visão do clinico sobre o que melhor é indicado para o paciente.
Fotografias são realizadas para que o protético e cirurgião tenham uma visão da boca e do rosto do paciente antecipadamente e possam assim, discutir as opções para cada caso.

Resinas, facetas de porcelana, implantes, próteses, selantes são utilizados na execução do que foi planejado.
A ortodontia se faz necessária para um melhor alinhamento do dente, muitas vezes poupando o paciente de tratamentos mais agressivos como desgastes dentários, embora estes procedimentos “mais agressivos” sejam muito utilizados em pacientes que não querem utilizar nenhum tipo de aparelho, chegando de outra forma à um resultado bem satisfatório.

Profissional responsável
Dra. Maria Luiza dos Santos

Ortodontia

A ortodontia é especialidade que busca uma boa oclusão e alinhamento dos dentes.

Para as correções aos muitos tipos de desvios a utilização de aparelhos ortodônticos móveis, invisalign ou fixos, aliados ao acompanhamento profissional, restauram com grande índice de sucesso as propriedades mecânicas e estéticas do paciente.
Image

Profissional responsável
Dra. Maria Luiza dos Santos

Veja algumas imagens:

Facetas de Porcelana

Através da utilização de facetas de porcelana é possível reconstruir o sorriso de várias maneiras como alinhar dentes tortos, clarear o sorriso como um todo, principalmente quando se trata de dentes muito escuros.

Podemos também aumentar o tamanho dos dentes seguindo sempre uma Image análise facial minuciosa, estudando a  fisionomia e oclusão de forma individualizada através de fotografias e moldes.

Veja algumas imagens:

Clareamento Dental

O clareamento dental é um recurso estético que obtem um resultado muito satisfatório através da combinação de várias técnicas modernas hoje existentes.

Este processo na verdade é muito simples, pois consiste em clarear os corantes que alguns alimentos e bebidas possuem e que se acumulam com o tempo na dentina, logo após a superfície do dente.

Depois para o clareamento utiliza-se o laser, realizado no consultório, intercalado com o clareamento caseiro, onde o paciente leva um Kit e realiza as aplicações diárias com toda a comodidade em sua casa.

O processo leva em média 4 semanas e durante os retornos é feita a supervisão do processo de clareamento para que os melhores resultados possíveis sejam alcançados.

Veja algumas imagens:

Periodontia

A periodontia é necessária quando existe a necessidade de limpezas em sítios mais profundos, aumento da coroa do dente quando não aparece devido a gengiva estar encobrindo ou na realização de enxertos gengivais, realizados em casos com retrações gengivais.

Veja algumas imagens:

Endodontia

Com o constante avanço da tecnologia novas formas de diagnósticos e tratamentos foram desenvolvidos, aprimorando soluções que até pouco tempo eram difíceis e imprecisas.

Os tratamentos de canais, por exemplo, são realizados na Saints Dental Clinic com a utilização de microscopia operatória, o que possibilita uma visão ampliada do canal, permitindo um tratamento muito mais eficaz.
Profissional especializado
Dr. Weber Bueno de Andrade

Veja algumas imagens:

Implantodontia

Especialidade que permite a colocação de implantes em regiões onde o paciente perdeu um ou mais dentes, possibilitando a colocação de próteses sem o desgaste dos demais dentes.
Há casos em que reabilitamos uma arcada inteira, ou até ambas, com o uso de implantes.

Em casos onde o paciente Imageé totalmente desdentado podemos reabilitar toda uma arcada em 72h através de avançadas técnicas cirúrgicas combinadas com a utilização de simulação tridimensional para auxiliar no diagnóstico.

ImageProfissionais responsáveis
Dra. Maria Luiza dos Santos
Dr. José Roberto Camargo Bazone Filho
Hélio Oliveira – Técnico em Prótese Dentária

Veja algumas imagens:

Reabilitações Protéticas

Incluem todas as especialidades. Estudamos cada caso pensando sempre em como cada especialidade pode contribuir para tornar a estética de cada sorriso mais bonita e funcional com diversos tratamentos.

Veja algumas imagens:

Buco Maxilo

Cirurgia a nível hospitalar que permite, associado à ortodontia, reposicionamento dos dentes e dos maxilares, tornando harmonioso o conjunto tanto do ponto de vista estético como da função mastigatória.

Profissional responsável
Dr Roberto Moreno

Veja algumas imagens:

Halitose (Mau Hálito)

O que é?
É a exalação de odores  desagradáveis oriundos da cavidade bucal, repugnante do ar expelido pelos pulmões.

Causas
Os casos de halitose não podem ser explicados por um único mecanismo. A halitose é um sinal de que algo no organismo está em desequilíbrio e deve ser identificado e tratado. Existem mais de 50 causas e, em aproximadamente 90% dos casos, se manifestam na boca.
A diminuição da quantidade de saliva, pode ser uma das causas, pois, favorece a formação de uma placa bacteriana esbranquiçada na parte posterior do dorso da lingua (fig. 1) (saburra lingual). A saburra é formada por restos alimentares e bactérias anaeróbias proteoliticas que se alimentam das células epteliais . Neste processo ocorre a liberação de compostos de cheiro desagradavél, chamados compostos sulfurados voláteis , produzindo o mau halito.

halitose01

A halitose pode ser também de origem fisiologica:
•    Hálito da manhã
•    Jejum  prolongado
•    Dietas inadequadas
•    Periodontite
•    Gengivite
•    Amigdalite
•    Corpo estranho nas fossas nasais
•    Prissão de Ventre
•    Diabetes
•    Proteses mau adaptadas
•    Tabagismo
•    Alimentos com alho, cebola
•    Cárie
•    Estomatite

Graus de severidade
A pessoa que está com halitose normalmente não percebe que está com o odor do hálito alterado, pois nos seres humanos, as células responsáveis pelo olfato rapidamente se adaptam a qualquer odor se ele for constante, para assim poder sentir novos odores. É por isso que o portador de halitose crônica acostuma-se com o próprio hálito, não sendo capaz de perceber o seu problema.
Uma boa opção, é perguntar  a alguém em quem realmente confie,  sobre o seu hálito.  Cheque algumas vezes ao dia, em diferentes horários, e descubra o grau de severidade que o mau hálito pode ter.

Prevenção

A profilaxia trata da limpeza dos dentes. Esta manutenção deve ser realizada com regularidade para garantir uma melhor eficiência da saúde oral.

Além de procedimentos de limpeza, a aplicação de selantes e a orientação individualizada na execução da higiene conforme cada caso, aumentam Fio dental consideravelmente a prevenção de cáries e outros tipos de problemas bucais.

Veja algumas imagens: